sexta-feira, 9 de maio de 2008

Ouça Cibelle!

Músicas do álbum The Shine Of Dried Electric Leaves (clique na música e veja a letra)http://www.youtube.com/watch?v=0yPMdWxSxUg (vídeo de Green Grass)
Cajuina
City People
Flying High
Green Grass
Instante De Dois
Lembra
London, London (featuring Devendra Banhart)
Mad Man Song (featuring Spleen)
Minha Neguinha
Phoenix
Por Tida A Minha Vida
Train Station Sim, ela canta Cajuína!

Crítica do meu amigo internauta Luciano!
Faz uma semana que ouço essa música desesperadamente. Hoje conheci a versão original de Tom Waits e fiquei perplexo: como foi que uma canção terrível na voz dele ficou belíssima na voz da Cibelle. Se tiverem oportunidade ouçam todo o disco, é maravilhoso, pura vanguarda. Não conheço a história da Cibelle - ela deve ser mais uma brasileira radicada nos EUA ou Londres, rica, e que fez sucesso primeiro por lá - sorte nossa, pois o cd é cheio de arranjos simples e belíssimos (pratos, pianos, guitarras, segunda-voz e mais alguns apetrechos dignos de Bjork no cd Vespertine).A voz da cantora é suave e encanta.Caso não gostem na primeira audição repitam o cd. Vale a pena!
Fonte:http://loucoquefingesanidade.blogspot.com/


Cibelle é uma cantora paulistana radicada em Londres desde a década de 90. Lançada lá fora sob o mesmo selo de Bebel Gilberto, à primeira audição pode até parecer mais uma da turma do sussurro, mas, de cara, já é possível perceber um senso de aventura e experimentalismo que não se encontra em Bebel, nem em qualquer outra cantora brasileira da mesma geração. A nítida influência da bossa-nova, em especial do maestro Tom Jobim, as colagens que lembram o tropicalismo de Caetano e a batida eletrônica da lounge music fazem do trabalho de Cibelle algo único na moderna música brasileira.
Fonte: http://www.lastfm.pt/music/Cibelle

Nenhum comentário: