domingo, 20 de abril de 2008

Paraguai descarta urnas eletrônicas do Brasil


Em meio a acusações de interferência do Brasil nas eleições paraguaia, os partidos de oposição conseguiram bloquear o uso de urnas eletrônicas brasileiras na disputa deste domingo.
As urnas eletrônicas estão guardadas em um depósito da Justiça Eleitoral do Paraguai. A votação será toda em papel.
Uma mulher que representa interesses machistas! Como poderíamos discutir essas manifestações que não representam suas minorias-categorias, como Blanca Ovelar(mulheres) e outro exemplo, nos Estados Unidos, Barack Obama(negros)?
A maioria das pesquisas de intenção de voto antes das eleições sugeriam que Lugo passaria à frente da candidata colorada, Blanca Ovelar, a primeira mulher a candidatar-se à presidência, e do general da reserva Lino Oviedo.

Se Lugo de fato vencer as eleições deste domingo, todos os países do Mercosul passarão a ser governados por presidentes de esquerda: Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai, além das nações associadas Chile e Bolívia e da Venezuela, atualmente em processo de ingresso como membro pleno.
Estados Unidos vêem com melhores olhos um negro do que uma mulher na presidência
Por Rita Siza
05.04.2008
No dia em que os Estados Unidos assinalaram o 40.º aniversário da morte do líder religioso Martin Luther King Jr., o país ficou a saber que uma maioria de 76 por cento dos americanos considera que o país está preparado para ter um Presidente negro - boas notícias para o candidato à nomeação democrata, Barack Obama, que ontem no Indiana se referiu à necessidade de terminar o trabalho iniciado pelo mártir do movimento pelos direitos cívicos dos anos 60.
Será que a questão nos Estados Unidos pode ser considerada a partir de uma disputa de negro e mulher , ou é só uma questão entre Hillary-Obama?

Nenhum comentário: