segunda-feira, 28 de abril de 2008

Feiras Agroecológicas(Orgânica) em Recife


Feira Agroecológica de Boa Viagem, aos sábados!


O CENTRO DE DESENVOLVIMENTO AGROECOLÓGICO SABIÁ é uma Organização Não Governamental com Sede no Recife (PE), que trabalha com agricultores e agricultoras familiares desenvolvendo e multiplicando a agricultura agroflorestal, também conhecida como agrofloresta.


A agricultura agroflorestal melhora a qualidade de vida das famílias de agricultores e consumidores por produzir alimentos sem agrotóxicos e adubos químicos. É uma atividade que agrega valor aos produtos levados para as áreas de comercialização, além de preservar os recursos naturais. A terra é tratada, antes de tudo, como um ser vivo, e não apenas como um bem de consumo, feito para exploração. Por isso, as práticas agroflorestais seguem os princípios da natureza para recuperar o solo e conservar a vida.
Para praticar esta agricultura, o CENTRO SABIÁ incentiva a integração de jovens e mulheres na unidade produtiva familiar, desde o plantio até o beneficiamento e a comercialização. Valoriza, portanto, as novas relações de gênero e geração, resgatando nas mulheres sua atividade produtiva e reacendendo nos jovens e nas crianças a esperança de viver na agricultura.


FEIRAS AGROECOLÓGICAS

Espaço Agroecológico das Graças - Rua Souza Andrade – Atrás do Colégio São Luiz. Bairro das Graças – Recife/PE. Todos os sábados. Das 5h às 11h

Espaço Agroecológico de Boa Viagem - Praça Jules Rimet, por trás do 1º Jardim de Boa Viagem, próximo ao Parraxaxá – Recife/PE. Todos os sábados. Das 6h às 11h.

Nenhum comentário: