domingo, 13 de novembro de 2011

REGISTRO TARDIO - UM FINAL FELIZ PARA MARIA

Hoje estou trabalhando em um parecer numa Ação de Registro Tardio, em que Requerente não possui qualquer documento, nasceu em casa em um Engenho. Sua mãe também nasceu em casa em um Engenho e não possuiu também quaisquer documentos, sendo enterrada como indigente. Hoje meu domingo foi muito sofrido, por que Maria , filha de Maria parece a personagem de um Curta que assisti há pouco tempo. Quando terminei de assistir ao Curta não sabia se tinha gostado ou não, achava que era muito duro o final, que estamos procurando melhorar o final de muitas Marias em nossas lutas e que me recuso a crer a vivenciar esse final sem esperança. Quero crer que minha Maria não terá o mesmo fim de sua mãe, não será enterrada com um nome desconhyecido por que não pôde tirar seus documentos. Eu continuo lutando em favor da cidadania. Por favor, promotores de Justiça, sejamos humanos ao dar nossos pareceres em Registro Tardio, não olhemos para um processo dessa jaez com olhar apenas técnico, sem certidão de nascimento não se é gente, não se é nada.

Veja esse curta e pense que podemos dar um final diferente para nossas Marias e nossos Josés!




Nenhum comentário: