quinta-feira, 10 de novembro de 2011


O GT Racismo, do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) realiza na próxima sexta-feira(18) a oficina de leitura chamado “Momento Griot”, na biblioteca do MPPE, na Av. Suassuna, das 14h Às 17h30. Griot era o termo era utilizado na França para os contadores de histórias, já na Africa eram eles chamados de Dieles que significa sangue, força vital. Os leitores de histórias eram conhecidos como verdadeiros museus vivos.
Podem se inscrever para a oficina, os filhos, netos e dependentes dos membros e servidores do MPPE. Para a diretora da biblioteca, Rosa Dalva Rivera, esse encontro será totalmente atípico por conta da presença das crianças na biblioteca, já que o público que frequenta é diferente. Mas, que a finalidade de incentivar a leitura e mostrar o lado contra o racismo.  As inscrições estão sendo realizadas na biblioteca através dos telefones 31817476 ou 7477.
Durante o encontro vão ser abordados temas como racismo, mitologia africana, religiosidade, diáspora, personalidades negras na história e quilombos, possibilitando a reflexão sobre a igualdade racial. Além de estimular a leitura lúdica sobre a respeito do tema, como celebrar o dia da consciência negra interagindo com os membros e seus familiares.
As crianças com menos de cinco anos de idade deverão estar acompanhadas por um responsável, o evento conta com apoio da Associação do Ministério Público de Pernambuco e da biblioteca.

Nenhum comentário: